O Circo Müller deu o que falar! Notícias da cidade! Achados e Perdidos! Bingo de um carneiro! É o ESPECIAL DA CIDADE DE BOM JESUS!

Participação especial de Daniel Bayer (@danebayer) e Fernanda Dedileka (@dedileka).

ASSINE E OUÇA NO SEU PLAYER PREFERIDO:

Subscribe on AndroidBotão do Feed RSS

CONTRIBUA:

Transcrição do Episódio

INTRO

Essa é uma edição especial do “Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro”: seu sonoro cordel de fogo encantado para se ouvir no telefone móvel colonial de Acajú. É o fogo que ilumina o teatro mágico das bandas mais bonitas da cidade de Bom Jesus!

Seu coração amanheceu pegando fogo? Fogo? Fogo? Então você vai se aquecer  ainda mais com essa nova edição especialmente voltada aos moradores da nossa cidade!

Esse é Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro para domingo, 30 de setembro de 2018. Hoje além de ser o último dia do terceiro quarto do ano, é também o dia que marca a metade da segunda metade do ano. É isso mesmo que você está pensando: faltam 92 dias para acabar o ano! Você já fez seus planos para o Reveillón?

Hoje é dia da secretária e do jornaleiro e dia Nacional da Reforma Agrícola em São Tomé e Príncipe. Parabéns aos dois países!

Em 30 de setembro de 1913, morria Rudolf Diesel, inventor do motor à diesel. E em 1955 morria James Dean em um acidente de carro. Fica a dica!

Se você nasceu nesse dia, você troca presentes com Abelardo Barbosa, o Chacrinha... Durval Lima, o Xororó... e Marc Bolan, o nosso tiranossauro rex!

E não são só esses os extintos do dia! Nessa data em 2014 o Orkut foi extinto, em 2013 a MTV Brasil foi extinta e, em 1888, também foi extinta a vida nos olhos da terceira e quarta vítima de “Jack, o Estripador”.

E para extinguir também qualquer dúvida sobre a transformação de Bom Jesus em um pólo cultural cosmopolita vamos deixar extinções de lado por um minutinho e abrir o Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro para um comunicado da Prefeitura...

[Inserir spot comercial enviado pela prefeitura]

NOTÍCIAS DA CIDADE

Quer mais cultura? Quer mais diversão! Venha visitar Bom Jesus! Chegou a hora da nossa mais popular sessão: São as Notícias da Cidade!

Com o fim do ano letivo, a chegada do Circo Fritz Müller deu o que falar! A criançada toda seguindo feliz a carreta do Rinoceronte Quindim. Não dava pra entender o que elas cantavam com todo os grunhidos e sons ferozes do animal, mas parecia até uma louvação! Coisa bonita de se ver essa criançada! Mas o que nós não vimos foi próprio Quindim que chegou em carreta fechada com chapas de titânio cobrindo todos os lados. E pra piorar ele ainda teve sua apresentação cancelada por motivo de saúde.

A diretora do circo, Ana Cláudia, precisou levá-lo direto para a Chácara do Fundo para repousar. O único que teve essa sorte de ver o paquiderme foi o Padre Romeu! Assistindo a caravana passar lá de cima da torre da igreja, ele pôde vislumbrar rapidamente o animal por trás das grades que cobriam o teto da carreta. Chamamos Padre Romeu pra contar pra gente essa experiência, mas por alguma razão nosso pároco se encontra em uma inexplicável crise de nervos acompanhada de espasmos musculares e tremores. Ah, a emoção do espetáculo circense deve ter sido demais pra ele! Boa sorte aí, Padre Romeu!

Enquanto Quindim seguia para a Chácara do Fundo, relatos curiosos das fazendas próximas chegavam aqui no Informe: Chico Barbosa, do Sítio Flores, contou que a maioria de seus carneiros misteriosamente caíram doentes. No sítio vizinho, Zé Paulo, teve seus cavalos e bois arrebentando suas cercas com fúria e fugindo para o matão. Boa sorte aí, Zé Paulo!

Mas no centrinho não faltou atrações: teve o incrível empurrador de corda, a jaula do orangotango dorminhoco e, claro, a dupla mascarada de acrobatas irlandeses Tommy O’Tacke e Eliot Cica! Apesar dos traços latinos e pele morena, Ana Cláudia reforçou que não eram venezuelanos. Esse duo artístico parecia desafiar a lei da gravidade! Em um mortal de costas, um deles fingiu perder o equilíbrio e caiu no colo da Dona Inês! Ela ficou tão assustada que gritou “Dios Mío! Usted!” e desmaiou! Boa sorte aí!

E uma nota importante: Toníca, mãe do pequeno Pedro e sua priminha Lúcia de oito anos, informa que os dois desapareceram enquanto brincavam com os burricos do circo. A única pista é um cartão postal de um local chamado Reino das Águas Claras. Tonica acredita ser uma estância hidromineral. Nós do Informe procuramos no Bing e não encontramos nada. Boa sorte aí, Toníca!

 

Achados E Perdidos

E finalmente chegou o momento do nosso quadro anual... Achados e Perdidos do Almanaque do Jovem Fazendeiro! Quem sabe foi você que esqueceu uma dessas coisas por aqui. Vamos ver?

[Ceará, mencione os itens da caixa:

  • Disquete com a etiqueta escrita "Backup do Código Sloot".
  • Estatueta de argila de monstrinho.
  • Vidro com a etiqueta “Elixir de Mitrídates”
  • Revista com a anotações que começam com "Starlite"

Não esqueça de mencionar o negócio que chegou pro Seu Ernesto por engano aqui. É o papel enrolado com umas coisas envolvendo aço de Damascus, ou sei lá o que. Obrigado.]

E agora, segundo o Mecanismo de Anticítera aqui na parede do estúdio, está na hora de terminar essa edição do Informe. Se você sentiu falta das nossas dicas práticas, não se preocupe que voltaremos no próximo domingo com mais uma edição regular do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro. Sou seu locutor Ceará e se você não compartilhar o Informe com três pessoas ainda hoje... você pode sofrer uma combustão espontânea e um cracudo vai te usar pra acender seu cachimbo. Você vai virar isqueiro de saci cracudo! Depois não diga que não avisei!