Uma grande novidade chega à Bom Jesus! Informe dos ventos da cidade! A parte final da série "Cristal Estou Hoje?". Tudo isso e um pouco mais (não muito. Só um pouco.) nessa edição do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro!

 

ASSINE E OUÇA NO SEU PLAYER PREFERIDO:

Subscribe on AndroidBotão do Feed RSS

CONTRIBUA:

Transcrição do Episódio

 

INTRO

Esse é o “Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro”: revelando aos moradores das urbes os ilusórios valores românticos de se morar no meio do nada.

Hoje vamos falar das incríveis notícias da cidade! Vamos saber mais sobre novas possibilidades de plantios trazidas pelos ventos e sobre como carregar e energizar seus cristais!

Com uma nova seleção de dicas prática e conselhos úteis, esse é Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro para domingo, 23 de setembro de 2018. Em Portugal hoje é o dia mundial dos filhos e no Brasil também é o dia nacional do sorvete. Coincidência? Sim! Faltam 99 dias para o ano terminar e hoje ocorre também o equinócio da primavera no hemisfério sul. Nesse período, acima do Círculo Ártico o sol brilha durante 24 horas por dia. Tal fenômeno conhecido como “o sol da meia noite” pode ser visto na parte norte da Suécia, Noruega, Finlândia e, é claro, dos mais altos picos da pacata Bom Jesus.

DADOS DO DIA

Se você você teve o cordão umbilical cortado em 23 de setembro, você está na agradabilíssima compania do político Michel Temer, o cantor Julio Iglesias e o Imperador mongol Kublai Khan que erigiu em Xanadu um domo de prazer decretado,

onde o rio sagrado Alph corria,

em cavernas que o homem não mediria,

em um mar pelo sol não explorado.

 

Dez milhas de solo fértil se estendia,

cercado por torres e um muro imenso,

entre jardins e trilhas sinuosas,

se erguia uma árvore de incenso,

em florestas tão misteriosas

com raras partes ensolaradas.

Nesse dia também morreram Sigmund Freud e Pablo Neruda. Parabéns!

 

NOTÍCIAS DA CIDADE

Respeitável público! O Circo Fritz Müller está chegando! Mais um empreendimento do Senhor Lucas Müller, que aparentemente também se chama Fritz e é alemão. É a nossa Bom Jesus ficando internacional, minha gente! E preparem-se! O Circo Fritz Müller vem aí trazendo pela primeira vez na nossa cidade um rinoceronte africano... chamado Quindim! Ó que fofo!!!! E para as crianças tem também a “Terra dos Brinquedos” com montaria de burricos e muitos doces. E as novidades não param por aí! Senhor Müller recentemente adquiriu uma estação de rádio em uma cidade vizinha e agora podemos ouvi-la sendo retransmitida 24h por dia através dos alto-falantes da torre da Igreja. Mas não se preocupem! Além do Hino da Colônia Müller repetido a cada hora, Padre Romeu vai continuar prestando o mesmo serviço de sempre, anunciando os resultados das rifas, shows de conjuntos musicais e boletins diários sobre o estado mental de Matheus Nachtergaele.

Lembrando que o valor arrecadado dos ingressos irá para o benefício do Senhor Pipa, que ainda está em coma e agora com uma cadavérica aparência. Fica aqui um abraço para sua esposa, Dona Ceci Nepázun Pipa, que afirma que tal aparência é a traição da imagem do homem saudável que ele sempre foi! Melhoras ai, Senhor Pipa!

BONS VENTOS

E por falar em pipa: você já tentou empinar um papagaio hoje? Você pode se surpreender! Junto com o equinócio primaveril, estamos sendo acariciados por um constante vento oeste que carrega consigo uma brisa seca para certos vales da região. Depois de consultar o almanaque e cruzar referências com o mapa do município, nosso editor propõe que tais locais poderão ser agraciados com uma mudança climática positiva para a plantação de uvas para vinhedos, amoras e ervilhas.

É isso aí, ouvinte! Dos quatro anemói comandados por Éolo, o que visita nossa Bom Jesus é o frutificante Zéfiro, ou como comumente conhecido, o vento oeste!

Consulte seu anêmometro se desejar, mas a dica do nosso almanaque é abrir a camisa, deixar o peito aberto, fechar os olhos e usufruir do cafuné suave e morno de Zéfiro. Não sei quanto à vocês, mas eu já sinto o desânimo se despedindo por aqui junto com aquela época do ano em que Bom Jesus se comporta como uma zona de convergência intertropical.

 

CRISTAL ESTOU HOJE – PARTE 2

E agora retornamos com a série “Cristal Estou Hoje?”. Você já escolheu seu cristal do dia?

Independente da escolha é importantíssimo envolvê-lo em um saco de veludo e sempre carrega-lo com você no bolso, na bolsa ou até mesmo na mão. Há também os que prefiram mantê-lo embaixo do travesseiro ou da cama. A ideia aqui é tratar o cristal como um trinta e oito cano curto para sua defesa pessoal contra as mazelas do plano espiritual.

Mas diferente de um três oitão, o cristal precisa também ser energizado para que possa funcionar propriamente. Para isso você pode tentar uma das quatro dicas do Almanaque do Jovem Fazendeiro que lerei agora. Preparados? Então vamos lá!

Um – Mantenha o cristal por três horas na correnteza de um rio.

Dois – Deixe o cristal esposto à luz solar por pelo menos seis horas ou pela luz lunar por toda uma noite.

Três – Enterre o cristal na terra por 24 horas.

Quatro – Mantenha o cristal debaixo de uma torneira aberta e mentalize sobre ele uma luz dourada.

Conte pra gente qual dessas formas de energização e purificação funcionaram para você. E, o mais importante: conte como você sabe que o método funcionou. (A gente realmente gostaria de saber sobre essa parte). Quando você segura seu cristal na mão você sente sua ressonância mineral? Você sente e sua influência no seu equilíbrio mental, emocional, físico ou mental? Sente mesmo? Ok!

 

Mais sobre essas e outras dicas em próximas edições do nosso Informe. Se você curtiu esse programa, que tal compartilhá-lo com um amigo como quem compartilha notícia de morte? Manda lá no grupo de whatsapp da família! Se alguém reclamar diga que fui eu, seu locutor Ceará, que fez esse pedido em mais um Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro!