Estamos de volta com mais um informe recheado de dicas sobre animais e leis que regem nosso país.

Não esqueça de ir no iTunes e deixar cinco estrelas pra gente. Lembre-se que nessa constelação, a quinta estrela é você! Deixe também um comentário pra gente. São eles que nos acompanham nessa jornada linda que é a vida.

 

Transcrição do episódio:

 

INTRO

Esse é o “Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro”: trazendo para o  trabalhador rural o universo encantado pela saturação cognitiva das metrópolis.

Você que é nosso ouvinte sabe que ovelhas são ovinos, cabras são caprinos e que ambas espécies possuem quatro estômagos, mas outras pessoas podem estar se perguntando: "E o bode? O que é o bode então?".

Para resumir: o bode é o verdadeiro cabra macho! Daqui a pouco vamos compartilhar as opiniões dos especialistas a respeito desse charmoso animal!

 

DADOS DO DIA

Com uma nova seleção de dicas prática e conselhos úteis, esse é Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro para domingo, 26 de agosto de 2018. Hoje se comemora o Dia da Igualdade da Mulher, mas apenas nos Estados Unidos onde todas possuem o mesmo DNA.

Se você nasceu nesse em 26 de agosto, você faz aniversário junto com Madre Tereza de Calcutá e Joseph-Michel Montgolfier, o inventor do balão de ar quente: pessoas que indiretamente influenciaram o nosso Padre do Balão que até hoje não foi completamente encontrado.

Nessa mesma data, em 1883, a errupção do vulcão Krakatoa chegava em seu estado paroxísmico final causando mais de 36 mil mortes graças às explosões e tsunamis criados. Se você nasceu nesse dia: comemore!

 

LEIS

Quer conhecer um pouco mais de um lugar fascinante do mundo? Slab City é a única cidade dos Estados Unidos onde não há leis. Essa comunidade no meio do deserto californiano foi fundada em 1965 em uma área abandonada pelas forças armadas norte americanas. Em Slab City não há saneamento básico, eletricidade, segurança pública ou qualquer lei: uma espécie de Vitória da Conquista depois da enchente.

E por falar em cidades e leis, aqui vão duas leis curiosas que listamos no nosso Almanaque e agora poderão ser ouvidas por você. Está pronto? Então vamos lá!

- O deputado e pastor Reinaldo, do Rio Grande do Sul, criou em 2004 o projeto de lei que proibe animais domésticos a terem nomes próprios comum às pessoas. O pastor Reinaldo (que apesar do título nunca cuidou de rebanhos em fazendas) diz que a intenção é evitar constrangimentos para homônimos de espécies distintas. Ok, pastor Reinaldo!

- Em 2009 a prefeitura de São Luís, no Maranhão, proibiu o uso de máscaras durante o carnaval.

O objetivo foi de prevenir a violência, mas o resultado foi a repressão da forma mais tradicional do brasileiro de expressar a totalidade de quem ele verdadeiramente é sem as amarras do ego se lambuzando na liberdade do anonimato e dos prazeres carnais protegido das represálias sociais.

Faltam 205 dias para o carnaval!

Essas foram algumas das leis mais curiosas do nosso almanaque. Agora algumas dicas:

Você sabia que no Brasil o crime é proibido por lei? Esse é mais uma dica do Almanaque do Jovem Fazendeiro. Outra dica? Cuidado ao utilizar o verbo "emprestar" ao se explicar para as autoridades. Nem sempre funciona.

 

BODES

O Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro traz agora os fatos mais interessantes sobre bodes e nossa relação com esses seres muitas vezes incompreendidos.

A carne de bode é a carne mais consumida per capita no mundo. Mas nem todo bode é abatido pela sua deliciosa e fofinha polpa...

Você que é ouvinte já sabe que é praticamente impossível surpreender um bode se aproximando por trás. E isso não se dá pelo cheiro da colônia que você decidiu usar naquela noite e sim devido às pupilas retangulares do animal, que possuem uma visão de quase 360 graus. Então da próxima vez não tente simplesmente espreitar o bode que você desejar. Não vá com tanta sede ao pote!

A melhor maneira de evitar a rejeição é ser confiante, educado e respeitoso. Que tal oferecer um jantar? Apesar da fama de devorarem qualquer coisa... bodes podem ser exigentes. Seus finos lábios são sensíveis e desejam apenas sua melhor forragem. Então sempre que puder capriche no menu. Se o bode que você gostaria de ter ao seu lado... (vamos dizer que ele se chama Reinaldo)... Se Reinaldo está lhe evitando, não desista ainda: bodes são animais gregários e vivem em rebanhos. Você provavelmente encontrará outro mais suscetível aos seus avanços.

Se tudo der errado, que tal apelar para o oculto e tirar aquela sua faca ritualística do baú? Não há animal mais clássico para um tradicional sacrifício! Dos relatos do Velho Testamento aos rituais secretos daquela confraria em Curitiba que seu primo participa, bodes podem ser a chave para um novo relacionamento com Asmodeus, Belzebu, Tinhoso ou outras denominações de acordo com a regionalidade. Mas... se sacrifício animal não é seu forte, que tal então deixar essa criatura charmosa livre para escolher seu próprio destino? Aprenda com Reinaldo e siga sem arrependimentos! Lembre-se: apesar dos olhos que tanto prometem, bodes não possuem canais lacrimais. Então só você será capaz de chorar.